Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

O jogo que defini você !

Bom a partir de hoje , todos os dias vou escrever a sorte do dia e espero que vocês encaixem ela no seu dia-a-dia podendo muda-lo de uma forma boa !

Pessimista
O pessimista fica alarmado por ter de mudar a rotina, que podia não ser maravilhosa, mas ele conhecia e sabia como conviver. O pessimista acorda sempre achando que nada vai mudar para melhorar a situação, e que se algo mudar será para piorar mais ainda.
Quando chega a notícia de que uma crise chegou, ele se vangloria de ter antevisto a crise e que o final dos tempos está chegando; tudo o que foi feito até então é inútil e foi em vão. Um novo patamar de desgraça chegou e vamos ter de nos adaptar a ele.
Otimista
O otimista, por sua vez, vê na mudança da rotina a possibilidade de evoluir melhorando ainda mais as suas novas atividades, ele não se contenta em saber fazer o que pedem, busca novos desafios. O otimista acredita que sempre conseguirá vencer novos desafios no dia seguinte, melhorando a sua situação, bem como a de todo o mundo! Continua na busca por um mundo melhor para todos.
A notícia de uma crise o faz imaginar milhares de novas possibilidades, uma vez que alguns paradigmas costumam ir por água abaixo quando surge uma crise, e mostra que alguns fatos imutáveis, precisam mudar.
Equilíbrio…
Ter a visão do otimista nos dá razão para acordar, e a do pessimista nos faz ponderar os erros do passado e suas conseqüências.
Ponderar as visões é o grande desafio, mas se o objetivo atual é superar a crise, devemos dar um pouco mais de crédito para o otimista, sem esquecer o pessimista.
Se o que fazíamos deixou de ser ideal, devemos buscar em nossas aptidões novas alternativas, pois é só fazendo algo que conseguiremos merecer as recompensas que desejamos. Ficar parado não resolve nada!

 E POR AGORA A SORTE DE HOJE : 
Sorte de hoje: O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade

Nenhum comentário:

Postar um comentário